segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Coisas que o meu sobrinho Tiago diz #2

Há relativamente pouco tempo, quando ia a conduzir com destino à casa da minha irmã, deixei o carro ir abaixo. Como se não bastasse, não consegui arrancar depois de várias tentativas e do carro deslizar. Naquele momento, e já nervosa, pedi ao meu namorado que me ajudasse e tirasse o carro dali porque eu não conseguiria. Assim aconteceu, o meu namorado passou para o volante, eu passei para o lugar dele e assim conseguimos subir aquela rua íngreme que dá acesso à casa da minha irmã. O meu sobrinho Tiago também estava connosco mas, naquele momento, não disse nada à excepção de um grito quando deixei o carro deslizar.

Um dia destes no carro da minha irmã (o meu cunhado ia a conduzir), na mesma subida que deixei o carro ir abaixo, o meu sobrinho de apenas 3 anos vira-se para mim e diz:
- Tita, olha como o papá faz! Tens de acelerar muito para o carro não ir abaixo. 

Todos começamos a rir. Não havia resposta possível em minha defesa.

Ontem, na companhia do meu namorado (que ia a conduzir) e do Tiago, a conversa da minha condução veio outra vez ao de cima. E por quem? Pelo meu sobrinho! Olhou para mim e disse:
- Tita, para não deixares o carro deslizar, tens de travar com o travão de mão. Não é com o travão que o tito está a travar senão o carro desliza.

E pronto! É isto! Um puto de 3 anos a ensinar-me a conduzir!

Sem comentários:

Enviar um comentário