quarta-feira, 21 de maio de 2014

About my wedding - Os sapatos - Parte I




A escolha dos sapatos está a ser difícil. Tão ou mais difícil do que escolher o vestido de noiva.
Escolher sapatos de noiva não é tarefa fácil. Mas escolher sapatos de noiva numa ilha tão pequena, onde temos no máximo 5 lojas de sapatos que gostamos, é praticamente impossível.

Já fui a todas as lojas da ilha que gosto e não encontrei um par de sapatos que gostasse.

Há umas semanas atrás encontrei uns sapatos que gostei muito. Comprei-os. Passadas duas horas (depois de ter chegado a casa) experimentei-os novamente (para me certificar que eram lindos e maravilhosos) e o inesperado aconteceu: não gostei de como os sapatos me assentavam. Tirei os sapatos. Calcei novamente. Continuei a não gostar de como me assentavam. Passados alguns dias fui à loja e pedi que os sapatos fossem trocados. Devolveram-me o dinheiro. As senhoras da loja aconselharam-me a ir passando na loja porque iriam receber sapatos novos. Continuei a passar na loja. Continuaram a não receber sapatos que eu gostasse.

Todas as vezes que passei na loja, para ver se tinham recebido novos modelos, os tais sapatos (que comprei e de seguida devolvi) parecia que "sorriam" para mim. Todas as vezes que por lá passei olhei para os tais sapatos e continuei a achá-los lindos.

Na semana passada decidi que queria os tais sapatos que comprei e devolvi. Decidi que ia comprá-los novamente porque são lindos e porque aquela questão de não me estarem a assentar bem no pé era, com toda a certeza, filmes da minha cabeça.

Assim, pedi à minha mãe que fosse à loja ver se ainda tinham o meu número para, quando eu saísse do trabalho, ir experimentá-los e comprá-los novamente. Passado pouco tempo, depois de ter pedido à minha mãe para ir à loja, recebo um telefonema. Era a minha mãe a dizer "os sapatos existem mas o teu número já está reservado para outra senhora que irá vir buscá-los amanhã".

Fiquei triste e a achar que não iria encontrar uns sapatos tão bonitos como aqueles.

Hoje, uma semana depois, recebo um telefonema da minha mãe a dizer "a senhora da loja dos sapatos telefonou-me para dizer que receberam novos sapatos e que receberam o teu número daqueles sapatos que gostaste e que devolveste". Fiquei contente e ao mesmo tempo em pânico porque já não sei se gosto dos sapatos.

E és isto ser mulher e ser noiva! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário