quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Viagem aos EUA - O nosso roteiro



Nova Iorque, desde que me lembro de ter opinião sobre as cidades que gostava de conhecer, sempre esteve em primeiro lugar na minha lista, muito por influência dos filmes ou da série "Sex and The City". :)

Los Angeles, por ser a terra dos sonhos e das estrelas de cinema, também sempre despertou em mim uma enorme curiosidade.

Ir a Las Vegas e depois, através da mítica Rota 66, ao Grand Canyon, era para mim a aventura que não podia deixar de lado, talvez por serem dos locais e percursos mais conhecidos e falados por toda a gente.

Portanto, se alguém me perguntasse que lugares gostaria de conhecer nos EUA a resposta estava mesmo na ponta da língua: Nova Iorque, Los Angeles, Las Vegas e Grand Canyon, fazendo o percurso entes os dois últimos através da Rota 66.

Quando comecei a preparar a nossa viagem aos EUA a única certeza que tinha era que íamos a Nova Iorque. Depois, ao conversar com o meu marido, decidimos que, se íamos aos EUA, devíamos visitar o máximo de lugares que gostávamos de conhecer, uma vez que não sabíamos quando iríamos lá voltar ou até mesmo se iríamos lá voltar.

Ao pesquisar mais sobre os locais e sobre os percursos, a tarefa de encaixar Las Vegas e o Grand Canyon no nosso roteiro, tendo em conta o número de dias da nossa viagem, tornou-se difícil uma vez que eu achava que era demasiado tempo que lá iríamos "perder", uma vez que Las Vegas não faz de todo o nosso estilo de viagem (pelo menos até experimentarmos) e porque gostaríamos de lá ir apenas pela curiosidade, por serem dos locais mais falados por toda a gente.

Através de pesquisas e de conversas com amigos surgiu a ideia de irmos a São Francisco e de fazermos a fabulosa Route 1, conhecida como  Highway 1 ou Pacific Cost Highway. Cada pesquisa que fazia sobre esta rota convencia-me cada vez mais, muito mais do que o percurso de Las Vegas ao Grand Canyon. Pelas paisagens deslumbrantes ao longo de toda a costa, por em todos os lugares do percurso ter algo mimoso e bonito para ver, o que, na nossa opinião, era o contrário do outro percurso que é todo muito idêntico, com uma paisagem bonita do deserto, mas pouco mais.

Assim decidimos o nosso roteiro:
  • Nova Iorque;
  • São Francisco;
  • Pacific Coast Higway: Halfmoonbay; Pigeon Point Lighthouse, Santa Cruz, Monterey, Cannery Row, Lover`s Point, 17 Mile Drive; Carmel by the Sea, Big Sur, San Simeon, Morro Bay, São Luis Obispo, Pismo Beach, Solvang, Santa Barbara, Malibu, Santa Mónica, Venice Beach, Long Beach, Laguna Beach;
  • Los Angeles.
Fazer esta viagem e este roteiro foi das melhores experiências que já vivemos. Foi tudo o que imaginamos e muito mais. Foi uma aventura! O único senão foi não termos ficado mais dias e não termos conhecido mais lugares. :)

O nosso entusiasmo foi tanto que no último dia ainda pensámos ir até Las Vegas, acordar bem cedo e fazer mais cerca de 8 horas de viagem de carro, de ida e volta, visto que o nosso voo de regresso era só no final da noite. No entanto, acho que a razão começou a chamar por nós. Não seria, de todo, racional corrermos o risco de acontecer alguma coisa e perdermos o nosso voo de regresso. Não que nos importássemos de ficar mais uns dias em terras americanas mas porque teríamos consequências.

Sem dúvida alguma queremos voltar aos EUA! :) Las Vegas e o Grand Canyon continuam a estar na wishlist assim como fazer toda a Rota 66, de uma ponta à outra. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário