quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Mas quem é que mandou acender a luz?



Uma das coisas que mais detesto quando vou a uma casa de banho pública é quando, por opção própria, não acendo a luz da casa de banho onde entrei (porque não quero) e, quando já estou no meio do meu xixi, entra alguém e dá-se no direito de acender a luz da casa de banho onde eu estou.

Mas porque raio as pessoas fazem isto?!

Para além do meu xixi costumar ficar envergonhado e depois não querer sair (porque estou a fazer xixi e depois, como que numa reacção natural, paro porque algo aconteceu - a luz acender-se - quando que eu não previa que tal acontecesse) há ainda o constrangimento de podermos sair ao mesmo tempo da casa de banho para a área comum da mesma. E, caso isto aconteça o que lhe digo? Agradeço por me ter acendido a luz e ter envergonhado o meu xixi? Digo-lhe que se não acendi a luz foi porque não quis? E quem apaga a luz? Apago eu ou peço à senhora que teve a delicadeza de me acender a luz, quando eu não pedi, para a apagar? 

Na dúvida de como agir, o meu comportamento costuma ser o seguinte: tento despachar-me rápido, lavo as mãos, apago a luz da casa de banho onde estava (que não tinha acendido mas que a outra tal pessoa acendeu) e costumo sair dali disparada, quase que a correr, como se tivesse feito alguma coisa de mal (como se não acender a luz fosse um crime), para não ter de me cruzar com a outra pessoa. E não gosto que isto aconteça. Então, não me acendam mais a luz!

Sem comentários:

Enviar um comentário