terça-feira, 3 de dezembro de 2013

About my wedding - O vestido de noiva - parte 1



Na passada quinta-feira, saí da Madeira com destino a Lisboa, acompanhada pela minha mãe, irmã, cunhado e o meu sobrinho, a fim de ir a lojas experimentar vestidos de noiva e comprar o vestido que me fizesse sentir com borboletas no estômago e com os olhos a brilhar.

Estava com muito receio de, nos 3 dias que iria ficar em Lisboa, não conseguir encontrar o vestido que idealizava ou de não gostar de algum em especial. No entanto, o que eu receava não aconteceu.

I said yes to the dress, na primeira loja que fui, ao segundo vestido que experimentei. Esse vestido fez-me sentir especial, bonita, com borboletas no estômago, fez-me ficar com as lágrimas nos olhos, fez a minha mãe ficar com lágrimas nos olhos e fez a minha irmã e cunhado (os padrinhos) dizerem que definitivamente aquele era o meu vestido e que era a minha cara. 

No entanto, achei que talvez fosse precipitado decidir naquele momento sem experimentar mais nenhum vestido. Assim, e aconselhada pela minha mãe e irmã, decidi ir a mais algumas lojas e experimentar mais vestidos de noiva. Experimentei vestidos muito bonitos, mas todos eles foram alvo de comparação em relação ao tal vestido que tinha gostado muito.

Depois de perceber que, independentemente dos vestidos que experimentasse e das lojas que fosse, iria estar sempre a compará-los em relação ao 2º que experimentei na 1ª loja que fui, decidi comprar o vestido.

Não trouxe-o comigo para a Madeira porque, o tamanho que estava em loja e que eu tinha experimentado, não era o meu número. O meu vestido, no meu tamanho, demorará cerca de 4 meses a chegar à loja. Portanto, só tornarei a vê-lo em finais de Abril, quando for novamente a Lisboa para fazer a 1ª prova.

Até lá ficarei ansiosa e receosa de, no dia de fazer a 1ª prova, não gostar tanto do vestido como gostei da primeira vez. Isto com as mulheres nunca se sabe. Num dia gosta-se no outro detesta-se. Num dia sentimo-nos bonitas  e no dia seguinte sentimo-nos as mulheres mais feias do mundo. 

Por agora prefiro não pensar na 1ª prova até porque estou muito muito contente por ter encontrado um vestido que gostasse muito.

Para minha surpresa e a somar à minha felicidade, quando cheguei à ilha fui recebida pelo meu noivo com um ramo de flores (rosas vermelhas e margaridas amarelas) e com uma garrafa de champanhe para brindarmos ao facto de eu ter encontrado o meu vestido de noiva. Assim, eu e o meu noivo na companhia da minha família de casa, brindámos ao facto de eu ter encontrado o meu vestido de noiva, depois de tanto nervosismo, receios e stress.

Sem comentários:

Enviar um comentário