segunda-feira, 1 de setembro de 2014

About my wedding - O dia do casamento



O dia do nosso casamento foi mágico!

A única coisa que alterava era o facto de o dia poder ter mais horas, para poder desfrutar calmamente cada momento.

Guardarei para sempre na minha memória aquele dia, que para mim foi o mais especial e o mais feliz de todos os que já vivi!

Não me esquecerei nunca do momento em que, com a ajuda da minha mãe, vesti o meu vestido de noiva.

Não me esquecerei nunca do momento em que a equipa de filmagem e fotografia chegou a minha casa com um ramo de rosas vermelhas e um postal, enviadas pelo noivo.

Não me esquecerei nunca do momento que o meu tio J. chegou a minha casa e me deu um abraço que me emocionou.

Não me esquecerei nunca do momento que o meu sobrinho Tiago chegou a minha casa, correu para vir ter comigo e abraçou-se a mim (mais propriamente ao tecido do vestido que era muito).

Não me esquecerei nunca do momento que fiquei em casa, apenas na companhia do meu tio J., a aguardar que  me dessem o sinal para poder sair de casa.

Não me esquecerei nunca da minha saída de casa para a igreja, onde estavam, na rua, muitos dos meus vizinhos e de, ao sair, à porta da minha casa, ouvir as palavras da minha amiga de infância S. "Estás uma noiva bonita!"

Não me esquecerei  nunca do momento que cheguei à rua e fui surpreendida (pelo noivo) com o carro que me iria transportar à igreja: o mercedes branco, descapotável, de dois lugares, de 1950 que eu tanto gostava e que tinha desistido da ideia de tê-lo (por considerar que era um pouco caro).

Não me esquecerei nunca do percurso desde a minha casa à igreja, onde fui sozinha com o meu pai, a desfrutar da sua companhia e da viagem no carro.

Não me esquecerei nunca do momento que cheguei à porta da igreja, onde o meu coração batia muito muito forte.

Não me esquecerei nunca do momento em que entrei na igreja e vi o meu amor, à minha espera, a olhar para mim com um olhar embevecido.

Não me esquecerei nunca do meu percurso, ao lado do meu pai, ao longo da nave principal, até o meu amor.

Não me esquecerei  nunca do momento em que cumprimentei o meu pai e que o meu amor veio ao nosso encontro, para me levar até aos nossos lugares.

Não me esquecerei nunca das palavras do Padre durante a cerimónia, nem da emoção que senti ao ouvir algumas das suas palavras.

Não me esquecerei nunca do momento em que os nossos padrinhos (minha irmã e meu cunhado) aproximaram-se com as nossas alianças, para serem benzidas.

Não me esquecerei nunca do momento que fizemos a troca das alianças.

Não me esquecerei nunca do momento que demos o beijo.

Não me esquecerei nunca do momento que fui com o meu já marido, até ao altar da Nossa Senhora, entregar o meu ramo.

Não me esquecerei nunca do momento das assinaturas!

Não me esquecerei nunca da nossa saída da igreja, quando depois de nos terem atirado com pétalas de flores, o meu (já) marido ter começado a olhar para o céu para ver de onde vinha o barulho e de eu ter-lhe dito que aquela era a minha surpresa para ele (filmagem aérea).

Não me esquecerei nunca da nossa saída, de carro, da igreja.

Não me esquecerei nunca do momento que dançamos, sozinhos, ao som da música "Garota de Ipanema", numa das Avenidas mais famosas da nossa cidade, no café Ritz.

Não me esquecerei nunca do nosso passeio de carro, só eu e ele antes de chegarmos ao local da nossa festa de casamento.

Não me esquecerei nunca do momento que chegamos de carro ao lugar da festa, onde já estavam todos os convidados a aguardar por nós.

Não me esquecerei nunca do momento que dançamos, ao som da nossa música, a nossa primeira dança depois de casados.

Não me esquecerei nunca do momento da dança com o meu pai e sobrinho Tiago (que disse que me queria a dançar só com ele e mais ninguém).

Não me esquecerei nunca do momento do corte do bolo!

Não me esquecerei nunca do momento que atirei o ramo e da minha felicidade ao olhar para trás e ver que quem tinha apanhado o ramo tinha sido a namorada do meu grande amigo M.

Não me esquecerei jamais deste dia, de todos os momentos e de todas as pessoas que dele também fizeram parte.

Sem comentários:

Enviar um comentário